Numa turma (suponhamos com 28 alunos no nono ano) cada professor passa previamente ao director de turma pelo menos uma folha com as suas avaliações. São 15 disciplinas -contanto com áreas não disciplinares que também têm de reportar. (15 folhas).
Se houver negativas a atribuir têm que entregar pelo menos mais uma folha com a justificação dessas negativas e e pelo menos mais outra folha com o respectivo plano de recuperação. Imaginando que há apenas 7 alunos em apuros e cada um tem três negativas temos 2X7X3= mais 42 folhas. (15+42)
A pauta com as notas finais a serem propostas e debatidas é dada a cada professor antes da reunião. Mais 15 folhas (15+42+15).
Da reunião sai uma acta que deve ser suficiente para calar todo o tipo de vozes discrentes em relação à avaliação injusta dos frustrados dos Professores e proteger os excelentes pais e seus geniais progenitores de qualquer trauma que a escola lhes possa causar o que, sem problemas, é pano para chegar às 10 mangas. (15+42+15+10)
A acta depois de lida e aprovada pelos Professores é lida e aprovada e arquivada pelo orgão de gestão e o director de turma terá de ficar com uma cópia. (15+42+15+10+10)
Depois da reunião são produzidas 2 pautas formato A3 e duas pautas formato A4 para efeitos de afixação e arquivo. (15+42+15+10+10+6)
Uma escola normal, numa área metropolitana, tem umas 5 turma de nono ano: (15+42+15+10+10+6) X 5
Existiam no ano 2005 cerca de 1430 estabelecimentos de ensino com o nono ano (((15+42+15+10+10+6) X 5)) X 1430)))
Em 4 dias de avaliações as escolas deste país gastam, apenas nas turmas do nono ano, 700700 folhas de papel. Este é o meu relatório de avaliação e eu sou daqueles que avaliam por baixo!
segunda-feira, 30 de março de 2009
Avaliação
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