segunda-feira, 30 de março de 2009

Avaliação

Numa turma (suponhamos com 28 alunos no nono ano) cada professor passa previamente ao director de turma pelo menos uma folha com as suas avaliações. São 15 disciplinas -contanto com áreas não disciplinares que também têm de reportar. (15 folhas).
Se houver negativas a atribuir têm que entregar pelo menos mais uma folha com a justificação dessas negativas e e pelo menos mais outra folha com o respectivo plano de recuperação. Imaginando que há apenas 7 alunos em apuros e cada um tem três negativas temos 2X7X3= mais 42 folhas. (15+42)
A pauta com as notas finais a serem propostas e debatidas é dada a cada professor antes da reunião. Mais 15 folhas (15+42+15).
Da reunião sai uma acta que deve ser suficiente para calar todo o tipo de vozes discrentes em relação à avaliação injusta dos frustrados dos Professores e proteger os excelentes pais e seus geniais progenitores de qualquer trauma que a escola lhes possa causar o que, sem problemas, é pano para chegar às 10 mangas. (15+42+15+10)
A acta depois de lida e aprovada pelos Professores é lida e aprovada e arquivada pelo orgão de gestão e o director de turma terá de ficar com uma cópia. (15+42+15+10+10)
Depois da reunião são produzidas 2 pautas formato A3 e duas pautas formato A4 para efeitos de afixação e arquivo. (15+42+15+10+10+6)
Uma escola normal, numa área metropolitana, tem umas 5 turma de nono ano: (15+42+15+10+10+6) X 5
Existiam no ano 2005 cerca de 1430 estabelecimentos de ensino com o nono ano (((15+42+15+10+10+6) X 5)) X 1430)))

Em 4 dias de avaliações as escolas deste país gastam, apenas nas turmas do nono ano, 700700 folhas de papel. Este é o meu relatório de avaliação e eu sou daqueles que avaliam por baixo!

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