quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Armário dos contadores I


As casa mais antigas têm o armário dos contadores de água e luz no seu interior. Uma vantagem para quem souber quitar contadores e quiser pagar menos água e luz. Para mim, ter estes dois monos em casa só tem dado trabalho porque não gosto muito da caixa onde eles estão guardados e não sou grande adepto de ciganices.
A caixa é de madeira mal lacada a branco que, com o tempo, se transformou em amarelo. A minha primeira ideia para a intervenção neste local da casa foi passar um decapante nesta tinta e pintar caixa toda de preto china. Mãos à obra:

Por sorte encontrei este decapante em gel que é só colocar com um pincel por cima das portas cobrir com folha de aluminio, para evitar evaporação e decapar mais depressa (isto não está nas instruções), esperar trinta minutos e raspar com uma espátula.

A coisa toda estava a correr bem mas, ontem à noite, descobri, depois de decapar uma das portas, que não valia a pena estar com todo aquele trabalho porque a madeira que estava debaixo da tinta não valia nada. Era um contraplacado com uma moldura em carvalho e não, como eu pensava, um carvalho maciço.

Passei para o plano b. tirar só a tinta das aduelas e comprar madeira para fazer as portas novas. Que até fica muito mais barato dado o preço de uma lata de decapante.
Resultados em breve!

Sem comentários: