quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Água

É absolutamente necessária, antes de qualquer obra e muito antes de habitar a casa. É a ÁGUA. A água é essencial à vida!

O processo de abrir a água é rápido. Depois de feito o pedido demora um a dois dias.
Cada vez que faço qualquer coisa, cá em casa, descubro um problema novo para resolver, a abertura da água não foi excepção: desta vez a torneira de segurança de água que deveria estar no cano que alimenta o esquentador estava, erradamente, colocada à saída do esquentador no cano que alimenta de água quente toda a casa. Ora, quando o senhor abriu a água, foi o inicio do diluvio na cozinha. Aquilo era o Noé, de um lado para o outro, a recolher os animais à pressa, era eu de esfregona na mão apanhar a água, o senhor dos SMAS a a dizer-me que só tinha vindo para abrir a água e que eu é que tinha de ver o que estava ali de errado, os móveis da cozinha a alagarem... foi o pânico!
Lá se fechou a água no contador e a catástrofe foi contida embora ainda não possa abrir a água. Viagem até ao Leroy Merlim para comprar um acrescento do cano que sai da parede, uma torneira de segurança e teflon para isolar a coisa.
E amanhã teremos água porque a esta hora já não há luz para arranjar isto!

Para pedir um contracto de água é necessário:

  • a escritura ou o contrato de promessa;
  • número de contribuinte;
  • bilhete de identidade;
  • leitura do Contador se já tiverem um lá por casa;
  • os preços variam de região para região. Mas atenção que para a região de Sintra ao preço de 5€ do imposto acresce uma taxa de mais uns vinte e tal euros de abertura do contador. Um roubo se tivermos em conta o tempo (5 minutos) e o trabalho (virar um parafuso) para abrir a água.

Sem comentários: